Tranquilidade na Praia Virgem de Bali

As experiências no Sudeste Asiático foram maravilhosas, mas intensas. Depois de tanta informação e deslocamentos, portanto, aproveitamos a primeira oportunidade para nos escondermos em busca de tranquilidade e descanso na Praia Virgem de Bali.

A oportunidade finalmente chegou com um break da escola numa sexta-feira. Perfeito para uma escapada rápida até Candidasa (pronuncia-se “chandidasa”). Localizada na região Nordeste da Ilha, essa praia fica a cerca de 54 quilômetros de Denpasar. Uma boa distância, mas nada que uma hora meia de carro não resolva.

A ideia era relaxar. Portanto, não vou enchê-los de texto hoje. Apenas fotos para contemplar nas galerias abaixo, com informações básicas. Em seguida, como de hábito, as tradicionais dicas práticas para quem quiser visitar a Praia Virgem de Bali.

Candidasa

Ganesha Lodge Hotel

Praia Virgem de Bali

Planeje sua visita

  • A viagem até Candidasa, partindo do sul de Bali, demora entre 1h30 e 2 horas, dependendo do tráfego.
  • Você consegue chegar lá com um táxi chamado pelos aplicativos GoJek ou Grab, com preços em torno de US$ 30 (preço só de ida, ou volta).
  • Candidasa em si já teve seu auge, cerca de 15 anos atrás. Ainda conserva cafés, restaurantes e a maioria dos hotéis na região.
  • O Ganesha Lodge é um hotel pequeno, charmoso e com pegada de pousada. Quando estivemos lá, estava em ampliação para ganhar novos quartos.
  • A equipe do hotel é bastante atenciosa, a comida é boa e os preços não destoam dos restaurantes turísticos.
  • Para a visita à Praia Virgem, é recomendável contratar motorista para levá-lo e buscá-lo. Não há sinal de internet na praia e você não conseguirá chamar um GoJek ou Grab para buscá-lo.
  • Os motoristas começam pedindo 300 mil rúpias (cerca de US$ 20 dólares) para o passeio completo, ida e volta. É possível negociar. Nós conseguimos um motorista que fez o serviço por 200 mil rúpias. O nome dele é Wayan Suparta, telefone +62 813 5320-0573.
  • A Praia Virgem tem alguns warungs – restaurante em bahasa – com pé na areia, que oferecem guarda-sol e espreguiçadeiras para aluguel.
  • Existem cafés e restaurantes um pouco mais sofisticados, mas com preços mais caros. É possível pagar para usar a piscina do Virgin Beach Bali Resto Bar and Pool, pagando uma tarifa.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *